Zona Azul Manaus registra quase 30 mil usuários pela internet

Zona Azul Manaus registra quase 30 mil usuários pela internet

Em cinco meses de funcionamento, quase 30 mil pessoas já utilizam o Zona Azul, em Manaus, por meio da internet. Só em aparelhos celulares do tipo Android, foram registrados mais de 10 mil downloads no APP do sistema que democratizou o estacionamento rotativo no Centro da capital.

Segundo o diretor operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme Ruiz, com a proximidade das festas de fim de ano e o maior movimento no comércio, esses números devem aumentar.

Por dia, são 6 mil usuários buscando a ferramenta digital para otimizar o tempo da compra de créditos do estacionamento. E como o movimento no comércio do Centro de Manaus deve ser ainda mais intenso no final deste mês de novembro e início de dezembro, devido às comemorações, a procura pelo APP do Zona Azul será ainda maior, de acordo com Ruiz. “Esperamos que o número de downloads ultrapasse a marca de 12 mil em menos de dois meses. Acreditamos também que o número de usuários, por dia, deve ser bem mais expressivo”, afirmou.

Ainda segundo Ruiz, o motorista que utiliza as plataformas digitais e adquire o crédito antecipado, possui vantagens. “O usuário que baixou o aplicativo, não precisa procurar os monitores para validar seu estacionamento. Isso será feito de forma automática. Outra vantagem é que, se o motorista comprou crédito para apenas uma hora e vai precisar demorar mais que isso, por exemplo, ele poderá adquirir esse tempo extra pelo próprio aplicativo, ou site”.

O APP Zona Azul Manaus está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e Apple Store. A compra de créditos também pode ser feita pelo site. O Zona Azul funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. No domingo, o sistema de estacionamento rotativo não opera.

Como usar o APP Zona Azul Manaus

O usuário deve procurar, na loja de aplicativos do seu celular, o Zona Azul Manaus.

Ao baixar a ferramenta, o primeiro passo será criar uma conta, caso nunca tenha utilizado.

Ao digitar seu e-mail e senha, abrirá uma nova janela para o usuário inserir o CPF ou CNPJ, a placa do veículo e o tipo do veículo. Depois de verificar os dados, será necessária a confirmação no e-mail cadastrado.

Após essa etapa, é só comprar os créditos, cadastrando um cartão. O saldo cairá, imediatamente, e a validação do ticket será feita pelo monitor, automaticamente, sem você se preocupar.

Zona Azul Manaus registra quase 30 mil usuários pela internet