Zona Azul garante estacionamento disponível para motoristas no período de fim de ano no Centro de Manaus

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Centro de Manaus passa a ser um local bastante procurado por milhares de pessoas que vão até o local para realizar suas compras.

Os motoristas que precisam estacionar podem contar com o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul.

De acordo com o diretor do Zona Azul, Nonato Caldeira, o sistema é importante para democratizar o fluxo de veículos estacionados e vai permitir mais comodidade para quem for ao Centro nas compras de fim de ano.

“O Zona Azul vem exatamente para isso, democratizar as vagas de estacionamento em vias públicas, para que, quem procure o Centro, possa sempre encontrar uma vaga”, disse.

Nessa terça-feira (16), a Prefeitura de Manaus realizou operação para orientar condutores a respeitar o uso do serviço de estacionamento rotativo Zona Azul.

Ao todo, quatro veículos foram apreendidos por contabilizarem pendências com o sistema. Foram três apreensões na Avenida Eduardo Ribeiro e uma na Avenida Sete de Setembro.

A compra de créditos do Zona Azul pode ser feita pela internet, nos postos de venda ou pelo aplicativo no celular. Pelo site, é possível realizar o cadastro do usuário, controlar as utilizações da conta, verificar irregularidades e ativar/desativar o débito automático, opção que facilita a vida do usuário.

Nos postos de venda espalhados pela cidade, é possível realizar cadastros, comprar créditos e tickets avulsos.

Já por meio do aplicativo, basta entrar na loja Google Play para usuários Android, ou na App Store para usuários iOS (Apple), procurar por Zona Azul Manaus e instalar. Com o aplicativo, o usuário pode efetuar a compra de créditos, realizar a ativação e até a renovação de permanência do estacionamento do seu veículo, assim evitando receber notificações.

O pagamento nas ruas pode ser feito somente em dinheiro. Já o site aceita cartões de crédito e débito, enquanto o aplicativo só permite o uso de cartão de crédito.

Sistema Zona Azul

O Zona Azul é um sistema que chegou para organizar e democratizar o fluxo de estacionamento de veículos no Centro de Manaus. A implantação do sistema de estacionamento rotativo do município segue diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas grandes cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.