Diretor do Zona Azul destaca a facilidade e agilidade do aplicativo durante discurso na CMM

O diretor do sistema Zona Azul Manaus, Nonato Caldeira, esteve presente na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para falar sobre o sistema e destacou os benefícios do aplicativo.

Em seu discurso na tribuna da Casa Legislativa, Caldeira comentou sobre a verdadeira revolução na organização do Centro de Manaus desde a chegada do sistema em 2018. “Antes do sistema ser implantado em Manaus, o caos no Centro da cidade reinava, como mostram diversas matérias. Sem vagas, organização, e as pessoas esperavam quase 1h para encontrar um lugar para estacionar seu veículo. Com o sistema, garantimos rotatividade, disponibilidade de vagas, fluidez no trânsito e arrecadação municipal”, explicou.

O discurso do diretor do Zona Azul Manaus na tribuna da CMM veio após um convite do vereador William Alemão (Cidadania) para explicar da importância do serviço que contribui para uma cidade melhor. “É uma honra poder trazer para dentro da Câmara Municipal um tema tão importante como esse, que é a organização do Centro de Manaus. O Zona Azul trouxe melhorias para quem precisa acessar a área central da cidade e aprimorá-lo ainda mais é essencial”, disse William.

Ainda na Câmara Municipal de Manaus, Nonato Caldeira tirou dúvidas de diversos vereadores que o questionaram sobre vários assuntos como: faturamento anual, empregabilidade e pontos negativos apontados pela população no uso do sistema online, mas que brevemente devem ser solucionados.

Como funciona

A implantação do sistema de estacionamento rotativo do município segue diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas grandes cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias. O usuário poderá permanecer na vaga por 1 hora, podendo estender para 2 ou para no máximo 3 horas. Após o limite de 3 horas, o condutor deverá buscar outra vaga, promovendo a rotatividade necessária ao sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.